Beija-Flor-Silfide
É endêmica do Perú, esta espécie é encontrada em bordas de floresta na região do Rio Utcubamba. Foi relatada pela primeira vez em 1835 pelo colecionador de pássaros Andrew Matthews para George Loddiges, após os quais o Gênero é chamado.
O Beija-flor-silfide é a única entre as aves em ter apenas quatro penas em sua cauda. Sua característica mais notável é de dois longo do macho raquete em forma de penas de cauda exteriores que se cruzam e fim em discos de azul-violeta grandes ou "spatules". Ele pode movê-los de forma independente.
Devido à perda de habitat contínuo, tamanho pequeno da população, e alcance limitado, o Beija-flor-silfide é avaliado como ameaçadas de extinção na Lista Vermelha da IUCN de espécies ameaçadas. Ele está listado no Apêndice II da CITES.
Em 2006, a American Bird Conservancy desde peruano parceiro ECOAN conservação com suporte a assinar uma servidão de conservação com a Comunidade Pomacochas para proteger e gerenciar cerca de 100 hectares (0,40 km²) de habitat significativo para o beija-flor Beija-flor-silfide. Mais de 30 mil mudas de árvores nativas e arbustos foram plantados lá para o Beija-flor-silfide. Esta servidão de conservação é o primeiro de seu tipo no Peru.
Fonte: http://zoologia2013.blogspot.com.br/2014/11/beija-flor-silfide-loddigesia-mirabilis.html
Siga: @lexdizih no Instagram
Curta: Lex Dizih Desenhos no Facebook
Comentários
Postar um comentário