15 novembro, 2014

Fragmentos - Composição e Colagem Abstrata

Técnica Mista:
Acrílica, Esferográfica, Marcador e Colagem sobre Papel

A princípio, criei duas pinturas totalmente distintas abstratas como se fosse um fundo para uma nova composição, assim como fiz nas anteriores Sensações e Sensações 2. Acabei não curtindo muito o resultado final das pinturas pra essa ideia de fundo. Então deixei-as guardadas e quietinhas por um tempo...
Não, não sou aquele tipo de pessoa que quando não gosta de algum trabalho simplesmente rasga, joga ou se desfaz completamente da sua arte. Gosto de guardar, pra depois de um certo tempo, analisar, ver o que eu poderia extrair e/ou criar a partir daquilo que já fiz... Novas inspirações e um pouquinho de "apego", diga-se de passagem, rs.
Assim me veio a ideia de fazer colagens com as mesmas, com base num padrão de composições que já havia feito e que gosto muito por sinal, pois me transmite uma sensação de libertação, uma certa explosão de emoções até então contidas, mas que acabam como um renascimento total.
Por fim, essas são as minhas novas composições. São imagens individuais, cada qual em sua devida dimensão e espaço. Mas ao olhar pra cada uma acabei sentindo uma conexão entre ambas, mesmo sendo tão diferentes, senti que ao mesmo tempo juntas elas meio que se completam, se alinham.
E para apresentá-las achei melhor que estivessem dessa forma, unidas, como uma única composição e com uma única definição... "Fragmentos".

Fragmentos Inverso 3D

"A minha arte é minha do ponto de vista de concepção e é do mundo através do limite da observação. Cada rabisco tem uma história. Deste trabalho, posso afirmar que cada elemento de imagem na pintura ou no desenho nasceu de um momento ímpar de minha história. Foi onde expressei sob o ângulo reservado a minha visão momentânea em conjunto à técnica escolhida (risco, rabisco, tinta, pincel e suporte). Sempre que penso ter encontrado a pureza de meu estilo, a experimentação me faz perceber que tudo isso é um eterno desenvolvimento..." Marcos Andruchak

Siga: @lexdizih no Instagram
Curta: Lex Dizih Desenhos no Facebook
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...