31 dezembro, 2013

Novas Composições Abstratas

"Confusões" é o título de uma série de imagens que tenho criado, unindo riscos e rabiscos abstratos, utilizando uma mistura de infinitas linhas retas e curvas, infinitos círculos e espirais. Tudo em sua maioria com o uso apenas de material simples: Canetas Esferográficas comum e Papel Canson A3. Há algumas exceções onde usei Lápis de Cor, Giz, e Grafite como teste, mais um pouquinho de imaginação, intuição e criatividade.

Até brinquei no começo, quando postei as primeiras imagens:
"Se é Arte eu não sei, mas estou rabiscando pra caramba e gostando muito de tudo isso."
Depois, entrei em contato com especialistas na área das Artes de Visuais que me esclareceram algumas dúvidas e até me incentivaram mais nesse segmento.

Esse projeto é diferente de tudo o que já fiz, pois sempre me dediquei a ilustração e ao realismo tudo de uma maneira autodidata, e por amar a arte. E porque não tentar caminhos diferentes? Algo mais abstrato e até mesmo contemporâneo, mesmo que esse novo trabalho não seja ou esteja no mesmo patamar, acredito que a arte em sua diversidade de temas proporciona tantas possibilidades e caminhos, sabe?!

Bom, esses rabiscos são totalmente espontâneos, como uma terapia mesmo pra mim, algo que amo rabiscar, totalmente livre... é como eu me sinto ultimamente, livre pra poder criar e me dedicar à arte.


 





Esses desenhos vieram num momento de reflexão e de olhar interior, me permiti rabiscar, colocar no papel todo um sentimento durante o momento, sem aquela incessante necessidade do perfeccionismo, que é o que me cerca durante o processo do trabalho realista. Sim, eu me cobro bastante nesse aspecto.

Eu acredito muito nisso:
"Arte é sobre desenhar o que você sente, não apenas o que você vê. Arte é colocar a sua alma em algo, tudo o que você sente."

Ainda mais inspirado e buscando experimentar criei a versão(bônus) das mesmas, intitulada "Confusões: O Inverso 3D". São as mesmas imagens invertidas com um toque 3D, algo mais digital. É incrível como muda totalmente a percepção, o mais interessante nesses trabalhos é que cada pessoa tem uma visão, ou melhor, uma interpretação diferente e isso realmente me deixa fascinado.







Esses trabalhos abstratos não são feitos para aquela certa comparação, se estão parecidos ou não com a fotografia(referencia) como no caso do realismo, que ao meu ver se busca a extrema e fiel identidade da foto original. Esse trabalho é algo para se pensar, refletir:
De onde surgiu? Onde começa tudo isso? E para onde levam/vão essas linhas e caminhos?

É algo infinito, não tem um fim e nem um começo designado. Apenas a mais profunda emoção, a explosão de total sentimentos e idéias. Como disse uma vez Albert Einstein, “Por detrás da matéria há algo de inexplicável”.

Sinceramente, desejo transformar todos esses trabalhos em algo maior, em painéis/telas maiores, com novas técnicas e materiais, e continuar criando muito mais a partir nesse segmento, pois na minha visão estes trabalhos estimulam isso, a criatividade. E quem sabe num futuro próximo consiga montar uma exposição, não custa sonhar, não é mesmo?
Estou sempre aberto a oportunidades, sugestões, dicas, indicações e até mesmo um apoio de quem acredita na idéia. Porque o que realmente busco é estar ligado e trabalhando com a Arte sempre.
Claro que não deixarei de lado a minha velha companheira Arte Tradicional que eu amo, a Ilustração, o Realismo e a Pintura.

Espero que possam se identificar, inspirar e refletir sobre tudo isso.

Para conferir outras composições clique aqui.

E desde já, Um Feliz e mais que Abençoado 2014 pra todo mundo... \o/
Até breve!!

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...