BIOGRAFIA


Alex Diziolli mais conhecido como Lex Dizih, tem 37 anos, é natural da cidade de Bastos interior do estado de São Paulo, onde reside atualmente.
É apaixonado por Arte desde criança, sempre gostou de desenhar e sempre manteve o desenho/arte na sua vida como um hobby.
Desenhista autodidata, Aspirante a Artista nunca fez nenhum curso específico pra desenho, com sua força de vontade e amor pela arte foi se aperfeiçoando ao longo do tempo e de vários trabalhos.
“Quando criança vivia colecionando aquelas figurinhas de desenho animado, observava e tentava ampliar no papel, foi assim que comecei a desenhar.”


Na época da escola amava as aulas de Educação Artística...
“Lembro quando meu primeiro desenho foi para uma Exposição que acontecia anualmente na escola, a Mostra Tsuya, isso foi no ano de 2000, quando cursava a 8ª série do Ensino Fundamental, fiquei tão orgulhoso, sabe?!"
Daí em diante sempre que possível estava desenhando, tanto observando quanto criando algumas ilustrações, que é umas das coisas que mais gosta de fazer pra se expressar, Ilustrar.
Em 2005, conseguiu um emprego por intermédio de uma amiga da família justamente pelos seus desenhos, trabalhou por um período como freelancer em uma empresa onde criava ilustrações pra camisetas entre outras coisas. Durante esse período fez também um curso de Serigrafia pelo SENAI, e nos anos seguintes estampou camisetas escolares, para a loja de uma amiga que conheceu durante esse mesmo curso.

Entre os altos e baixos da vida sempre esteve ligado a Arte e manteve viva a paixão pelo desenho...
Trabalhou nos anos seguintes em diversos serviços gerais, já fez de tudo um pouco nessa curta jornada.
Até final de 2013 era Instrutor de Informática, decidiu largar essa atividade e seguir seu caminho na Arte, que é o que realmente lhe traz Paz, Felicidade e Realização Pessoal.
“Pra mim tudo isso foi uma grande experiência e aprendizado pra minha vida profissional e pessoal, mas chegou uma hora que me vi totalmente infeliz e insatisfeito com a rotina e vida que estava levando. Senti que já passou da hora de ir em busca do que eu realmente quero, o que eu amo fazer e me dedicar que é, sempre será a Arte.”

No momento trabalha com encomendas de desenhos, e seu maior desejo é tornar-se um artista profissional.
"Quero muito estudar Artes estou disposto sempre a lutar pelos meus objetivos, aprender e evoluir. Não sou nenhum pouco ambicioso, nem sonho ganhar rios de dinheiro. Apenas ter uma vida boa, conseguir me manter e ser feliz fazendo o que eu amo." 

Ama pintar telas...
“Fiz algumas aulas de Pintura (óleo sobre tela) entre 2010/2011 no ateliê do artista Ricardo Rocha, também da cidade de Bastos. Consegui pintar algumas telas, todas são paisagens. Tive a oportunidade de participar e expor uma das obras na Exposição da Festa do Ovo de 2011, evento que acontece anualmente em Bastos. Todos os anos eu passava por lá e ficava maravilhado com as pinturas, e sempre tive vontade de aprender a técnica. Até que em 2011 consegui, além da exposição contar com uma obra minha, ainda tive o prazer de estar colaborando em atendimento ao público, foi bem legal a experiência. Uma outra tela, intitulada "O Chalé", é um dos meus trabalhos mais reconhecidos, foi selecionado e participou de uma Mostra de VideoArte que aconteceu na Pinacoteca da Universidade Feevale, em Novo Hamburgo no Rio Grande do Sul, em 2012.”

Tem feito muitos retratos realistas...
“Foi assim que meu trabalho foi ficando cada vez mais conhecido, e sempre surgem várias encomendas e pedidos. A cada trabalho sinto que é uma superação, evolução e aprendizado."

Elabora também trabalhos como Designer Gráfico: criação de logos, convites em geral, cartões de visita, entre outros trabalhos digitais.
"Fiquei tão feliz quando vi minha primeira arte, impressa num cartão de visitas personalizado que fiz pra uma amiga. É gratificante demais ver a realização de um projeto!!"

Recentemente tem se jogado na Arte Abstrata...
“Porque não inovar, experimentar caminhos diferentes? Algo mais abstrato e até mesmo contemporâneo, mesmo que esse novo trabalho não seja ou esteja no mesmo patamar. Acredito que a Arte em sua diversidade de temas proporciona tantas possibilidades e caminhos.”
Eu acredito muito nisso:
 “Arte é sobre desenhar o que você sente, não apenas o que você vê. Arte é colocar a sua alma em algo, tudo o que você sente.”

Em 2013 participou pela primeira vez do Mapa Cultural Paulista, conseguindo chegar na Fase Regional, onde participou com 3 obras.
Viu a primeira matéria sobre seu trabalho no Jornal Tribuna da cidade de Bastos, justamente durante o período em que participou do Mapa Cultural.
“Quando vi que estavam abertas as inscrições pro Mapa Cultural pela primeira vez em minha cidade, não pensei duas vezes e já fui me inscrever. Consegui  ser classificado e chegar até a regional, não esperava e pra mim foi uma grande conquista mesmo.
O Mapa Cultural Paulista, foi algo que realmente me motivou muito a trilhar meu caminho na Arte, é muito gratificante ver nosso trabalho sendo reconhecido e admirado por tantas pessoas, ainda mais pra mim que sou apenas um Aspirante a Artista."

E já começa 2014 conseguindo a realização de mais um sonho...
Foi convidado pela Secretaria de Cultura de Garça a expor todos seus trabalhos, na Galeria Municipal de Artes Edith Nogueira Santos, na cidade de Garça, interior do Estado de São Paulo, durante todo o mês de Fevereiro estendido até 15 de Março.
“É minha primeira Exposição Individual, o que posso dizer? É uma felicidade imensa, a realização de um grande sonho, mais uma porta se abrindo para o caminho da Arte... Às vezes só precisamos de uma oportunidade, uma força, um apoio, algo ou alguém que acredite no nosso trabalho e potencial. Eu só tenho a agradecer por tudo, de coração!!"

Jornal Comarca da Cidade de Garça publicou várias matérias sobre a Exposição e sobre o trabalho que vem desenvolvendo até então.
TV Tem de Bauru e Região, foi conferir a Exposição e fez uma pequena reportagem, para a Agenda Cultural do Programa Tem Notícias 1ª Edição.
"Só fiquei sabendo das matérias sobre meu trabalho, tanto do Jornal quanto da TV depois, foi uma grande surpresa e felicidade mesmo. Eu não esperava tanto destaque assim, pra mim tem sido tudo incrível. A partir do momento em que decidi seguir e me dedicar inteiramente na minha Arte, me sinto bem mais leve, muito mais feliz. E de lá pra cá, só tem acontecido bençãos, conquistas e realizações em minha vida. É incrível quando você faz o que você realmente gosta, quantas coisas boas começam a surgir na sua vida... Sou tão grato por tudo isso."

Em Abril/2014, foi homenageado pela Câmara Municipal de Bastos, devido a realização de sua primeira Exposição de Desenhos na cidade de Garça. Recebendo assim um singelo certificado de congratulações e reconhecimento pelo seu trabalho.
"Fiquei feliz e muito surpreso também ao receber o Convite junto com a Moção que feita pela Câmara Municipal de Bastos, em virtude dos meus mais recentes e singelos feitos como Artista. Só tenho a agradecer aos que tomaram partido e todos envolvidos nessa iniciativa, valorização e realização, que é tão significativa e honrosa pra mim."

E não para por aí, foi convidado para participar de mais Exposições Coletivas na cidade de Bastos: a Primeira Semana da Arte que foi realizada em Maio/2014 pelo Jornal local Evolução.
"2014 chegou chegando mesmo... Trazendo muitas conquistas, tantas realizações e grandes marcos em minha vida, coisas que eu nem imaginava que seriam realizadas até então. Estou tão feliz com todas essas oportunidades e possibilidades que estão surgindo com a Arte, graças a Deus..."


Em Junho/2014, seus trabalhos abstratos fizeram parte e ilustraram o Espetáculo de Dança: REDES E CAMINHOS do Projeto Mover, na cidade de Gaia em Portugal.
"É uma felicidade imensa pra mim, saber e ver que minha arte pode ir além daquilo que eu esperava, que pode ajudar e fazer parte de momentos tão belos como esse." 


Com certeza quero e preciso aprender muito mais, sei que a arte tem muito pra oferecer e realizar na minha vida. Eu acredito que fui abençoado com esse talento e sinto cada vez mais a necessidade de aperfeiçoa-lo, estar ligado a arte é sem dúvida o que me faz plenamente feliz. Sonho num futuro próximo ter meu espaço, estúdio/ateliê, pois todo artista quer ter um espaço próprio pra trabalhar e dedicar-se na sua arte.
Outro grande sonho é me graduar em Belas Artes, Artes Visuais/Plásticas. E tendo assim aperfeiçoado meu trabalho poder ensinar, dar aulas de desenho e tudo que seja relacionado a Arte.
Estou sempre buscando oportunidades, pois nunca é tarde para batalhar pelo nossos sonhos. E o meu mais sincero desejo é:
“Viver, fazer e trabalhar com a Arte todos os dias de minha vida.”

*Essa autobiografia é apenas um resumo de toda minha vida, ligação e realizações com a Arte.
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Parabens, Alex!! Fiquei muito feliz de saber que já está trabalhando com suas artes, que são lindas! Te desejo cada vez mais sucesso...bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado por tudo Tia Dalva!!
      Amém... Deus te abençoe sempre.
      Bjos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...