28 novembro, 2014

Crescentes - Composição e Colagem Abstrata

Técnica Mista:
Esferográficas, Marcador e Colagem sobre Papel

Assim como a composição "Fragmentos", essa série também é uma experimentação com colagem. Diferente apenas no aspecto que não foi pintada intencionalmente como a anterior, a base dessa arte são páginas que foram rabiscadas aleatoriamente na medida em que ia fazendo e criando todas as primeiras composições, que intitulei no início de minhas "Confusões", lembram?
Definitivamente gostei muito da forma que foram tomando os rabiscos aleatórios, da textura em si que foi sendo criada nessas páginas que usava como suporte para minhas criações iniciais. E novamente me veio a ideia+inspiração de criar mais a partir das mesmas.
São imagens individuais, cada qual em sua devida dimensão e espaço, mas sempre sinto essa conexão entre ambas, porque juntas elas meio que se completam, se alinham.
E para apresentá-las devem estar unidas, como uma única composição, como algo que está sempre fluindo e brotando da minha imaginação, em sua definição..."Crescentes".

Crescentes Inverso 3D

*Essa inversão de cores sempre me surpreende!!

[...] A arte ensina que é possível transformar continuamente a existência, que é preciso mudar referências a cada momento, ser flexível. Isso quer dizer que criar e conhecer são indissociáveis e a flexibilidade é condição fundamental para aprender.
O ser humano que não conhece arte tem uma experiência de aprendizagem limitada, escapa-lhe a dimensão do sonho, da força comunicativa dos objetos à sua volta, da sonoridade instigante da poesia, das criações musicais, das cores e formas, dos gestos e luzes que buscam o sentido da vida.
via http://coral.ufsm.br/lav/noticias1_arquivos/apostila_lav.pdf

Siga: @lexdizih no Instagram
Curta: Lex Dizih Desenhos no Facebook
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Adorável processo de criação meu amigo longínquo Lex Dizih.. A complexidade existente na imagem submergida de sua mente, de fato surpreende a visão óbvia..e beneficia ao questionamento de uma nova forma de direcionar a arte, dando a ela uma linguagem transformadora e individual de sua parte, e sempre, de algum modo, sinto-me identificar com estas formas, traços e cores. E mais uma vez, o inverso de tons do trabalho aumentou ainda mais a beleza característica. Em últimas palavras aqui apresentadas, parabenizo por este desenvolvimento artístico que certamente, lhe proporciona uma perspectiva e visão surreal que jamais imaginou, e entendo isso, pois artistas estão fadados a encontrar mundos novos, vivenciar experiências incríveis e mostrar ao mundo através da arte, novas possibilidades. Ando sem muito tempo, mas saiba que sou teu fã. Me despeço lhe desejando muito sucesso. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Ederson, é de extrema importância para mim todas essas e suas palavras, percepções e apoio de sempre. Obrigado pela sua generosidade em me presentear com tudo isso, tenha certeza que deixou meu coração mais alegre e minha alma mais feliz. Agradeço imensamente e com total sinceridade grande amigo. Estarei caminhando devagar e em passos curtos, mas sempre em direção a encontrar uma luz e minha essência nessa poética visual. Obrigado mais uma vez por tudo!! Desejo-lhe sempre o que há de melhor na vida e na arte. Sucesso em sua árdua jornada e grandes realizações tenho certeza que alcançará, pois você é um lutador, merecedor e vencedor. Abração!!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...